SABESP abre novo concurso com 485 vagas

Edital de abertura do concurso público 01/2017 da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, destinado ao provimento de 485 vagas no Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

A COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO – SABESP faz saber que fará realizar Concurso Público, destinado ao preenchimento de 485 vagas para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, sob a responsabilidade de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica, denominada SENAI-SP, em conformidade com a Legislação vigente, e que se regerá de acordo com as Instruções Especiais que ficam fazendo parte integrante deste Edital. O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. INSTRUÇÕES ESPECIAIS A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

I – DAS VAGAS

1. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar corretamente o código de opção da Regional de Classificação, sendo que a prova será realizada na cidade correspondente, indicada na tabela deste Capítulo.

II – PRÉ-REQUISITOS

1. São condições para inscrição do candidato:

1.1 Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão.

1.1.1 Ter idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

1.2 A idade máxima prevista no item 1.1, não se aplica aos candidatos com deficiência.

2. O candidato deverá estar matriculado e cursando, no início de 2018, ou seja, no ato da admissão, 1º ou 2º ano do Ensino Médio, em Instituição de Ensino Pública ou Privada; 2.1 Destaca-se, que os candidatos aprovados e classificados até o preenchimento do número de vagas divulgadas neste Edital, deverão, após a admissão na SABESP, matricular-se no SENAI – SP, responsável pelo curso, no qual estarão reservadas as suas vagas;

2.1.1 Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para cumprir o horário na SABESP e na escola SENAI, no período da manhã ou da tarde, dependendo do horário estabelecido pela respectiva Escola em que fará o curso;